Gestão de restaurante – como aumentar a produtividade rapidamente!

//Gestão de restaurante – como aumentar a produtividade rapidamente!

Seu restaurante está funcionando bem?  Muitas vezes não somos capazes de enxergar, mas podemos usar a gestão de restaurante para otimizar processos internos e conseguir os melhores resultados em nossos restaurantes, mexendo em pouquíssimas coisas na ambientação.

Então, se você percebeu recentemente uma queda na produtividade, ou simplesmente acredita que seus funcionários poderiam melhorar sua produtividade, viemos aqui te oferecer uma série de atitudes que você poderá implementar em seu restaurante para garantir que a produtividade irá aumentar de forma rápida no seu restaurante.

Gestão de restaurante para aumentar produtividade

Se deseja ter uma maior produtividade para seu restaurante, terá que fazer mudanças em seu restaurante. A boa parte disso é que as mudanças poderão ser tanto agradáveis para seus clientes, como para seus funcionários, e até para você. Então, vamos às mudanças na gestão de restaurante que podem aumentar bastante sua produtividade.

Melhora na qualidade de vida e ambiente de trabalho

Uma das principais mudanças na gestão de restaurante para aumentar a produtividade é trabalhar em todo o ambiente de trabalho de seus funcionários. Isso é, deixar o restaurante como um ambiente de trabalho saudável para o estado físico e psicológico dos seus funcionários, garantindo a eles o menor stress possível na sua rotina.

Promova momentos sociais na sua empresa, trabalhe com seus funcionários para melhorar a moral deles e deixe-os motivados para o trabalho com um ambiente mais leve e menos fechado.

Uma coisa bem simples, mas que pode auxiliar todo o seu restaurante a se tornar um bom ambiente tanto para os clientes quanto para os seus funcionários, é implementar um sistema completo de música e deixar rádios ou listas de música tocando o dia todo. Música deixa o ambiente melhor para seus clientes e anima também os seus funcionários. É claro que é preciso tomar cuidado com volumes e gêneros musicais, pois o que agrada um não irá, necessariamente, agradar a todos.

Promover uma cultura interna de comunicação aberta

A sua empresa pode trabalhar melhor quando os seus funcionários sentem que são ouvidos. Se eles possuem dificuldades, problemas ou sugestões, sempre os escute e nunca os ridicularize. Quem sabe a ideia de um de seus funcionários não seja o que você precisa para melhorar a produtividade de todos lá dentro?

O importante aqui é que seus funcionários entendam que eles podem falar e que eles serão ouvidos. Funcionários bons são aqueles que se sentem valorizados e automaticamente se sentem parte da empresa que trabalham, não querendo que elas tenham problemas. Bons funcionários são aqueles que sabem que a empresa cresce junto a eles, não as custas deles.

Uma boa gestão de restaurante irá permitir que os funcionários tenham voz e vez dentro da empresa, com sugestões e pontos importantes. Afinal, eles que estão no campo do trabalho. Eles que realmente sabem tudo que se passa no cenário de atuação da empresa e, justamente por isso, terão maior noção de quais mudanças podem auxiliá-los a trabalhar melhor.

Criar essa cultura é responsabilidade da gestão, e certamente trará bons resultados. Afinal, funcionários que gostam de serem ouvidos sempre trabalharão em prol do bem da empresa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Kaed!

Sucesso e até a próxima.

2018-03-23T18:14:17+00:00