ABERTURA DE EMPRESAS

Você está pensando em
abrir uma empresa?

Nós te ajudamos, realizamos todos os processos
do início ao fim e você não se preocupa com nada!!!

Além das informações sobre abertura de Empresa, receba um estudo Tributário personalizado para a sua atividade!



Abertura de Empresas

Tenha um atendimento
humanizado e moderno.

Na Kaed, você pode confiar pois são centenas de empresas atendidas e satisfeitas com os nossos serviços.

0
Anos de
experiência
0
Profissionais a
sua disposição

Conheça os 5 primeiros passos para
iniciar a Abertura da sua Empresa!!

CLIQUE NOS ÍCONES E SAIBA MAIS

Ramo de atividade e o tipo jurídico.

Definição do Nome, Expressão Fantasia e endereço.

Definição da forma de Administração da Empresa e o Capital social.

Definição sobre o Pró-labore e a Retirada de Lucros.

Documentação e um bom Escritório Contábil.

O que oferecemos no serviço
de Abertura de Empresa?

Documentação Necessária: 2 cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência dos sócios e IPTU do local onde será a sede da empresa.

  • Análise de CNAES x objetivo social;
  • Estudo Tributário para escolha do melhor regime de impostos;
  • Elaboração dos documentos de constituição;
  • Cadastro em todos os órgãos públicos;
  • Emissão do CNPJ;
  • Inscrição Municipal;
  • Inscrição Estadual;
  • Inscrição Previdenciária;
  • Obtenção das senhas da Prefeitura e Sefaz;
  • Registros em Conselhos de Classe.

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim, desde que a empresa já aberta não seja uma empresa na categoria MEI – Micro Empreendedor Individual, porém só é permitido ter uma empresa individual, então mesmo que a empresa já aberta não seja MEI mas seja individual você só poderá abrir uma nova empresa na condição de sociedade.

Depende da atividade, se for prestação de serviços sem o fornecimento de materiais tais como: Consultoria, arquitetura, representação comercial, personal trainer, informática, pode ser utilizado o endereço residencial dos sócios, no entanto para as atividades que exijam inscrição estadual tais como: comércios, indústrias ou construção civil com fornecimento de materiais é necessário ter uma sede exclusiva para a empresa.

Não, não é obrigatório abrir uma conta bancária para a empresa, porém para fins de organização financeira o ideal é que as operações referentes a empresa sejam separadas da movimentação pessoal dos sócios, em alguns casos os próprios clientes da empresa exigem uma conta bancária em nome da pessoa jurídica para efetuar os pagamentos.

Prestação de serviços: 15 dias
Comércios: 30 dias
Indústrias: 45 dias

Estes prazos se referem a obtenção do registro na Junta Comercial, CNPJ, Inscrição estadual e Inscrição Municipal, nestes prazos não estão inclusos os vistos com Alvará de funcionamento, vigilância sanitária, visto ambiental e outros específicos para cada atividade.

É necessário consultar o site da Junta Comercial do seu Estado, além da consulta na Junta Comercial o ideal é também efetuar uma consulta no INPI – Instituto da Propriedade Industrial para checar se já existe a marca registrada, o registro da marca não é obrigatório mas para evitar transtornos futuros e até a possibilidade da sua empresa ter que mudar de nome por exigência de quem tem a posse da marca, recomendamos que seja efetuado o registro da marca o mais breve possível.

Sim desde que o regime de comunhão de bens seja o parcial ou a separação total de bens na condição de não obrigatória, os cônjuges casados em regime de comunhão universal de bens ou separação de bens obrigatória (quando um dos cônjuges tem mais de 60 anos) não podem constituir sociedade entre si conforme previsto no artigo 977 do código civil.

Para abrir uma empresa individual é necessário ser maior de 18 anos ou ter entre 16 e 18 anos desde que seja emancipado, em relação a participação em sociedades é permitida participação para menores de 18 anos, porém no caso de menores de 18 anos não emancipados há a necessidade da assistência/representação dos pais ou representantes legais.

Sim, a legislação brasileira não impede a abertura de empresas para pessoas cujo CPF tenha restrições de crédito, porém existe a possibilidade da empresa sofrer dificuldades em abrir a conta bancária da empresa e este fato pode ocasionar transtornos operacionais no seu cotidiano.

Você consegue abrir uma empresa se dirigindo aos órgãos públicos e cumprindo as exigências estabelecidas em cada um desses órgãos sem a necessidade de contratar o serviço de um contador, porém para evitar o enquadramento tributário errado e até mesmo a definição do seu objetivo social o ideal é contratar uma assessoria especializada que poderá lhe prestar um atendimento profissional, analisar o melhor regime tributário, definir os cnaes, fazer o enquadramento no Sindicato correto, etc..

Abertura de Empresas

PRONTO PARA ABRIR SUA EMPRESA?

Estamos aqui para te auxiliar em todas as etapas para sua empresa começar do jeito certo!